29/10/14

Republica do reggae : Palco Resistencia...

  Como foi prometido damos continuidade a matéria sobre a republica do reggae e abordamos agora um ponto fundamental na cultura reggae regional, que é o palco resistência da republica do reggae , nele bandas regionais mostram seus trabalhos ao publico abrilhantando este grande dia.
este ano contamos com as seguintes bandas:

Backs e finos

 A Back’s e Finos Reggae Mania foi fundada em 1995 na
cidade de São Sebastião do Passé inspirada pelos grandes
nomes da música nacional e internacional.
 A Backs conquistou não só o recôncavo como também a
capital. Fazendo shows no Pelourinho (Praça do Reagge), show
esse que foi transmitido pela rádio Itaparica FM entre outros que
marcaram dentre eles os 100 anos de Juscelino Kubitschek no
Centro de Convenções da Bahia.
Participou do carnaval em Porto Seguro, no Carnaporto em
2002 onde ganhou o prêmio de melhor banda do carnaval. Em
2005 o 1º CD da banda foi gravado pela Wave Music com ritmos
dançante e outros falando de amor e JAH. A Back’s e Finos tem
o propósito e a missão de levar a alegria e a inovação nas suas
apresentações e sob o comando de Gel Fyah, há 17 anos tá na
estrada, tá na veia.

Dissidência

 A uniao de três jovens Amigos/irmãos, cantores e compositores Santamarenses, com o objetivo de difundir a Arte e a Cultura de um povo sofrido, humilhado e esquecido, porém, perseverante, lutador e esperançoso de que dias de glória virão.
 Após a formação do primeiro repertório, Val Caetano, Helio Man e Acácio Buia, iriam reunir-se para definir o nome da Banda. Após varias sugestões, decidiram colocar Dissidência, que quer dizer: Divergência de opiniões. Sim, divergimos da opinião desse sistema de coisas. E outra razão para esse nome, é que naquela altura, já tínhamos outros componentes que eram dissidentes de outros grupos musicais.




Thomé Vianna

 Thomé Nery Viana Cantor é compositor, baixista e líder da banda Ragga. O artista baiano, que desde os anos 80 vem fortalecendo o movimento da música negra no estado da Bahia e no Brasil, foi o responsável pela formação da banda Gueto Selvagem nos anos 90. Em 1997 o grupo passou a se chamar Banda Ragga.
 Seu álbuns lançados até o momento são: 1990 - Participação coletânea disco Palco, 1997- Lama de mangue, 2001- Banda Ragga ao vivo vol 1, 2007- Participação Coletânea disco Reggae Mania, 2009- Igualdade pra Viver e 2011- Você Vencerá.

Lutte

 O músico e compositor Luciano “Lutte” Correia vem há 15 anos participando ativamente do cenário do reggae baiano. Fundador e principal compositor da banda MOSIAH ROOTS, o artista de 35 anos anseia agora voos mais altos e lança-se no mercado com um trabalho solo que contará com a participação de experientes e renomados músicos da cena alternativa do Estado da Bahia.
 A força do Reggae na Bahia é intensa e verdadeiramente presente na nossa cultura. Salvador há muitos anos está na rota internacional de grandes bandas do estilo e constantemente tem suas casas de show lotadas pelo público apreciador do reggae. O resultado da influência do estilo na cultura baiana pode ser notado através do trabalho de grupos sociais como Olodum, Muzenza e Ilê que tiveram o Reggae como o grande alicerce para os ideais de liberdade, consciência, igualdade e estilo.
 Munido dessas informações e muito estudo, Luciano “Lutte” Correia buscou inspiração para o seu novo trabalho. Com a desintegração da Banda Mosiah, Lutte mergulhou no universo da pesquisa para saber as novidades na cena Reggae nacional e internacional. O fruto dessa pesquisa está no disco "Lutte", que trás em seu "set list" músicas que traduzem a nova fase desse artista talentoso e dono de uma voz incomparável, agora mais confiante, maduro, experiente e conectado com as novas tendências do Reggae mundial.

Isaque gomes

 O cantor de reggae roots baiano,de Cachoeira, Isaque Gomes é filho do reggae man pioneiro do Brasil Edson Gomes . A mais nova revelação do reggae vem de uma família musical,além de seu pai,seu tio Tin Tin Gomes também é músico de reggae…  Com seus 20 anos , Isaque retorna a musica seguindo os passos do pai , mas com o seu próprio estilo inovador , reggae sem preconceito. Com suas próprias letras e musicas,que em breve vocês vão ter a oportunidade de conhecer . Isaque Gomes e a Banda Manto Sagrado,com músicos como Jósi na guitarra solo e base,Nascimento guitarra base e solo e César no contrabaixo se apresentaram recentemente no Bahia Reggae Festival,mostrando para o público suas músicas como ´´Seu Desejo´´,´´Amar pode dar Certo´´e uma interpretação da música de seu pai ´´Louvor a Jah´´…

Pomos esperar shows de alto nivel e presença esmagadora no palco resistencia... jah bless...

Nenhum comentário:

Postar um comentário