27/03/18

Roots Biocenose " A Roots do Sertão" Chegando pra somar!!


Antes de iniciar falando da Banda vamos falar sobre o termo " Biocenose" e o que é!
 
Biocenose, biota ou comunidade biológica é a associação de comunidade que habitam um biotipo.
O termo " biocenose" (do grego bios, vida e koinos, comum, público) foi criado pelo Zoólogo Alemão (Karl August Mobius),(1877) para ressaltar  a relação de vida em comum dos seres que habitam em determinada região.
 
 
A biocenose de uma floresta, por exemplo, compõe-se de populações de arbusto, arvores, pássaros, formigas, microrganismos etc., que convivem e se inter-relacionam.
 
 
Formada em 2013, a banda Roots Biocenose, a roots do sertão, idealizada por Gê Gimenes no vocal, e Moisés Jr. no contra baixo, resolveram colocar o projeto em prática no mesmo ano em 6 de abril, depois com a chegada de Fabricio Magalhães o guitarrista, e Marcelo Lima o baterista e Rick o tecladista com o intuito de fazer o "Reggae Raiz" com influências do "Rock" e "Jazz" não fugindo da originalidade do Roots, com composições autorais cujo o tema retrata Revolução Social.
 
E com um som harmonioso de paz e amor a banda chega para somar na Cena Reggae de Feira de Santana na Bahia e porque também não dizer  no Brasil.
 
Atualmente a banda vem se movimentando e fazendo alguns shows e apresentando seu belíssimo trabalho em alguns eventos tanto em Feira de Santana, quanto em outras cidades e praças por nossa querida Bahia, e conquistando seu espaço, dividindo palcos sempre com nomes representativos do Reggae Baiano, como "Nengo Vieira e outros" e recentemente o grupo teve o prazer de dividir o palco com umas das bandas mais bem conceituada do Reggae Brasileiro que foi a banda Mato Seco aqui na cidade em setembro de 2017.
 
A banda é composta por Gê Gimenes no vocal Moisés no contra baixo, Fabricio Magalhães na guitarra, Dori Cruz na bateria e Ninho Bastos nos teclados, atualmente é que formam  a Original Roots do Sertão.




Por Click Reggae Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário