25/03/19

Gabby Santana (EX) 'Reggae Reluz' saiba mais aqui!!!



 Hoje com muito prazer o Apreciadores do Roots traz para todo Brasil a historia de uma grande cantora Baiana que continua a se destacar no cenário Reggae: Estamos falando de  Gabby Santana
Em 1996, durante o período em que fazia parte do elenco do Balé Folclórico da Bahia, da Cia de Dança do Olodum (na orquestra) e da Banda Raízes do Pelô com Mestre Jackson, foi convidada a participar da banda Reluz e do projeto social Reluz. A partir de sua entrada, a Reluz encaminhou para um perfil focado mais no reggae e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo percussivo da Bahia. Conclusão: fez o Cd "Reggae Reluz", com a música carro chefe “Mensagem” tocada diariamente em todas as rádios de Salvador.

Gabby continuou se destacando a frente do grupo Reggae Reluz com a single "Inglês da Favela", lançado em 1997, em 1998 a single “Messenger” e “Som de Rua” (essa entrou para a coletânea “Kaya no Reggae” da rede Bahia). Em 1999 emplacou o CD “Uma Viagem à Jamaica”, onde o público se deliciou com pérolas dos mitos do reggae internacional, regravando “Inglês da Favela” e as participações dos ícones Gregory Isaacs, Dennis Brown e Max Romeo.

Em 2003 depois de vários shows pela Bahia, Brasil e Europa, participando de festivais como o “Festival de Reggae do Olodum”, “Micaretas de Feira de Santana” “Juá Folia”, entre outros. Gabby em paralelo com a banda Reggae Reluz sentiu a necessidade de novos projetos, novos ares e criou o projeto Anjos Negros, gravando um CD de forma ao vivo e autoral e entre idas e vindas, mudou-se de vez para São Paulo e lá se dedicou a uma nova trajetória.

Dando continuidade aos Anjos Negros gravou o CD “Anjos Negros 100 Reggae”, as singles “Wait in vain”, “Multipartisme” e “Waild world”, em 2010 retorna para Salvador (BA), recebe o convite de uns amigos da comunidade do Nordeste de Amaralina para a criação do Bloco Phillosofia do Reggae, lança o cd e o projeto “Gabby e os Anjos Negros” no qual faz sua primeira aparição solo.

 



Final de 2016, firma-se como cantora solo, segue com o bloco fazendo parte da diretoria. Em 2017 o projeto “Fãs de Reggae” convida Gabby para a gravação de um Riddim “Reggae é amor”, seleciona um novo repertório para gravar ao vivo, metade autoral e metade cover

Em 2019 está para lançar o PROJETO IJAHRI na qual fora convidada pelo produtor João Barreto para pilotar a banda.

Nós do Apreciadores do Roots estamos ansiosos para este grande lançamento e com certeza estaremos juntos nesse passo na vida da nossa bela cantora.
Agradecemos em nome de toda nossa produção e esperamos que logo esteja de volta aos palcos de Feira de Santana.
Por Gabby Santana 

CRÉDITOS: PAULO FERNANDO

24 comentários:

  1. Tenho o prazer de acompanhar a trajetória dessa rainha do reggae da Bahia, além do talento, sua simplicidade contagia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras servem de combustível para que eu continue resistindo!!
      Gratidão...

      Excluir
  2. Uau, ficou linda a matéria, parabéns à toda equipe dos Apreciadores Roots, belo trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gaby pela trajetória, o mundo reggae agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máximo respeito família Good Idea, gratidão também pela confiança que vocês dão à minha pessoa!

      Excluir
  4. Parabéns Gaby, nossa cultura tem a necessidade de mulheres fortes como Vc.
    Abraços dos irmãos do Reggae Good Idea.

    ResponderExcluir
  5. Máximo respeito a essa grande artista nacional. É tudo nosso, Gaby. Abraços fraternos da família RÁDIO REGGSE MASTER, GOIÁS, BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssima pelo apoio moral e profissional, isso não tem preço...
      Família Reggae Master, amo Goiás, tenho uma família de coração em Goiânia e Rio Verde!!!

      Excluir
  6. Parabéns Gaby, não á vitórias sem uma trajetória de resistência a as dificuldades.

    Siga em frente derrubando e quebrando o tabu.

    Vc é sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e respeito, assim vou seguindo resistindo e sobrevivendo a todas as batalhas!!!

      Excluir
  7. Grande e resistente como rocha , parabéns pela jornada Gabby e que venha mais pérolas para o nosso reggae brasileiro , que precisa dessa garra dedicação e talento. Que Deus e o universo te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máximo respeito amado guerreiro Vell Rangel, grande talento da nossa cultura, do RJ, fico muito honrada por seu respeito!
      Chuvas de bênçãos...

      Excluir
  8. Ficamos muito felizes, pelo respeito e admiração que vcs todos, tem pela cantora Gabby Santana, aproveitamos para desejar muito Sucesso em sua trajetória....

    ResponderExcluir
  9. Sou imensamente grata ao Paulinho, ao Flávio e toda equipe da família Apreciadores do Roots, por todo esse carinho e respeito, eternizando com responsabilidade um resumo da minha trajetória.

    Deus vos abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  10. É imensurável a Admiração e o respeito que temos com você. E todas as homenagens, e reconhecimento é imprescindível. Porque você é sensacional! Parabéns Minha Amiga. 2019 de bençãos sobre você.

    ResponderExcluir
  11. Abraços da Família:.. Grupo Positividade Reggae!!

    ResponderExcluir
  12. Sou feliz e honrada por ter essa familif maravilhosa em minha trajetória, máximo respeito Positividade Reggae!

    ResponderExcluir
  13. Parabens . Siga em frente. Gostariacdecsabercdetalhes sobre o show da Banda Reluz com Dennis Brown em 1999, em Salvador. Tinha um cd pirata do show. Gostaria de reave lo. Sds Antonio Carlos. TEL 71.9.8821.0868

    ResponderExcluir