25/09/10

Flávio Gomes Apresenta, mais um sucesso... de verdade..

Flávio Gomes Apresenta, mais um sucesso... de verdade..

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quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cornell Campbell

Capleton

Capleton (nascido Clifton George Bailey III, no dia 13 de abril de 1967, Saint Mary, Jamaica) é um artista de Reggae e Dancehall. Ele também é conhecido como King Shango, King David, The Fireman e The Prophet. Sua gravadora, escritório e casa para os seus apoiantes diretos é chamado de “David House Productions”. Na juventude, foi dado o apelido de um advogado jamaicano popular da época, “Capleton”, apelido dado por seus parentes e amigos. Capleton acredita que ele estava musicalmente inclinado desde a sua juventude. Ele sentiu como se fosse a manifestação de JAH que o fez optar por uma carreira na música. Suas principais influências musicais iniciais eram Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh. Naquela época, Papa San era seu DJ favorito, porque ele gostava do comprimento de suas letras e isso o inspirou a criar mais letras para suas próprias músicas. Em 1989, começou sua primeira grande exposição internacional. Stewart Brown, proprietário de uma “Sound basead” em Toronto chamado “African Star”, onde o artista foi testado primeiro, voando para o Canadá para um show no palco ao lado de Ninjaman e Flourgan. Quando Capleton chegou pela primeira vez em cena no final de 1980, “Slackness and gun talk” estavam dominando o “Lyrics Dancehall”. Rasta Capleton teve uma seqüência de sucessos de "Bumbo Red" e "Number One no Look Good Chart" e "Woman We Lotion". Em seu retorno à Jamaica ele fez a música que começou a estabelecer seu lugar significativo no Dancehall, "Alms House" em 1992. A canção se tornou um grande sucesso no Dancehall, seguido imediatamente por "Music is a Mission" e "Tour". No início de 1990 houve uma tendência longe do que foi denominado como canções de “slack” (folga), composta quase toda a indústria de Dancehall, mais consciente, orientado. Ao contrário de outros artistas que tentaram separar-se totalmente para a música anterior, Capleton preferiu acusar e, posteriormente, incorporar seu já estabelecido “slack músic”, por exemplo, "Bumbo Red", em sua tese de consciência. Ele tem usado rotineiramente letras de sua música antes dos anos 1990 para explicar seu ponto de vista sobre pontos polêmicos levantados na indústria da música jamaicana. Capleton pertence ao “Bobo Ashanti”, uma das diversas seitas do movimento Rastafari, que são coletivamente chamados de “Mansions of Rastafari”. Capleton tem enfrentado críticas por letras anti-gay em algumas de suas canções. Gerente dele alegou que algumas das letras polêmicas têm sido mal traduzidas na verdade, e não se referem a gays. Capleton ele próprio admitiu que através de sua Fé Rastafari, ele acredita que um estilo de vida homossexual não é certo, mas insistiu em que termos como "burn" e "fire" não devem ser entendidas no sentido literal, "to go out and burn and kill people” (para sair, queimar e matar pessoas), mas como uma metáfora para “purificação e limpeza”. Como parte de um acordo para encerrar a campanha “Stop Murder Music”, Capleton e outros artistas supostamente assinados com a “Reggae Compassionate Act” (RCA) em 2007. No entanto, Capleton continuou a cantar músicas que violam a RCA, causando o cancelamento de um concerto na Suíça, em 2008, e um Tour nos Estados Unidos em 2010.

Álbuns:
• Number One Pon the Look Good Chart - 1991
• Lotion Man - 1991
• Alms House - 1993
• Good So - 1994
• Prophecy - 1995
• I-Testament - 1997
• One Mission (compilation) - 1999
• More Fire - 2000
• Still Blazin' - 2002
• Voice of Jamaica, Vol.3 - 2003
• Praises To The King – 2003
• The People Dem - 2004
• Reign of Fire - 2004
• Duppy Man (featured with Chase & Status)
• Free Up - 2006
• Hit Wit Da 44 Rounds - 2007
• Rise Them Up - 2007
• Bun Friend - 2008
• Yaniko Roots - 2008
• Jah Youth Elevation - 2008
• Liberation Time (featured with AZAD) (2009)
• I-Ternal Fire - 2010

Downloads:

I-Ternal Fire

The People Dem

First Born Riddim (Single)


Black Roots

Black Roots foi uma banda de Reggae Roots da área de St. Paul, (Bristol, Inglaterra), formada em 1979. Eles lançaram vários álbuns antes de se separarem em 1990. O line-up original da banda incluiu Errol Brown (vocais), Delroy O'Gilvie (vocal), Ngozi Kondwani (congas e vocal), Jabulani Ngozi (guitarra ritmo), Cordell Francis (guitarra), Trevor Seivwright (bateria) e Derrick King (baixo). Logo entrou na rotina regular de espectáculos no Reino Unido e apareceu na “Rockers Roadshow” primeiro programa de televisão transmitido do Channel 4. O primeiro disco (auto-intitulado) Foi lançado em sua própria gravadora “Nubian”, e a banda foi encomendada pela BBC para escrever e gravar a música-tema do seriado “The Front Line”. Eles também gravaram várias sessões para a rádio BBC, incluindo sessões de John show Peel em 1981 e 1983 e sessões adicionais para David Jensen, que foram emitidas na sessão de álbuns em 1985 pela BBC. Eles excursionaram pela Europa com “Eek-A-Mouse” e “Kwesi Linton Johnson”, e tocaram no Festival “WOMAD” em 1985. O terceiro álbum da banda, “All Day All Night” foi produzido por “Mad Professor” e mostrava Vin Gordon. Vários álbuns foram seguidos, o último, “Natural Reaction”, em 1990. A banda então deixou de existir como uma preocupação de turismo, apesar de vários álbuns de DUB liberados com base em seus trabalhos anteriores. O'Gilvie mais tarde formou uma nova banda, “Orange Street”, e lançou um álbum solo, “Farm Digging”, em 2005.

Álbuns:


• Black Roots (1983) Kick
• The Front Line (1984) Kick
• In Session (1985) BBC (reissued with bonus tracks on Makasound in 2008)
• All Day All Night (1985) Nubian
• In a Different Style (1988) Nubian
• Live Power (1989) Nubian
• Natural Reaction (1990) Nubian
• Dub Factor: The Mad Professor Mixes (1991)
• With Friends (1993)
• Dub Factor 2: The Dub Judah Mixes (1994)
• Dub Factor 3: Dub Judah & Mad Professor Mixes (1995)
• On The Frontline (2004) Makasound (compilation)


Singles:


• "Bristol Rock" (1981)
• "Chanting For Freedom" (1981) Nubian
• "Move On" (1983) Silvertown
• "Juvenile Delinquent"
• "The Frontline"
• "Seeing Your Face"
• "Suzy Wong"
• "Let It Be Me" (1987) Nubian
• "Start Afresh"
• "Zoom" (1989) Nubian


Video:


• Celebration (1989) Nubian

Downloads:

The Front Line

Black Roots

Dub Factor


The Skatalites

The Skatalites é uma banda de Ska da Jamaica. Eles jogaram inicialmente entre 1963 e 1965, e gravaram muitas de suas canções mais conhecidas nesse período, incluindo "Guns of Navarone". Eles também tocaram em records de Prince Buster e muitos outros artistas jamaicanos que gravaram durante o período. Eles fizeram uma nova formação em 1983 e tocam juntos desde então. The Skatalites: 1954-1964, Os fundadores do Skatalites foram Trevor Simmons, Tommy McCook (falecido em 1998), Rolando Alphonso (falecido em 1998), Lloyd Brevett, Lloyd Knibb, Lester Sterling, Don Drummond (falecido em 1969), Jah Jerry Haynes (falecido em 2007) , Jackie Mittoo (falecido em 1990), Johnny Moore (falecido em 2008) e Jackie Opel (falecido em 1970). Estes dez músicos começaram a tocar juntos desde 1955, quando os estúdios de gravação de Kingston começaram a se desenvolver. Tommy McCook foi o primeiro membro da banda a gravar, ele tocou com o grupo Dom Hitchman em 1953. Archie Lindo Hitchman pediu para jogar algumas músicas para a sua estação de rádio “ZQI”, em seu novo equipamento. Logo depois, o pioneiro das Sound Sytem Stanley Motta começou a operar seu estúdio, onde gravou “calypso and mento” que foram lançadas em 78. Rolando Alphonso foi um dos primeiros a gravar com ele, provavelmente em 1954. Apesar de McCook ter sido o primeiro da banda a gravar, ele não participou das sessões de gravação com os outros nove músicos. Ele deixou a Jamaica, em 1954, para um concerto de jazz no Club Zanzibar em Nassau, Bahamas. Ele voltou à Jamaica, em Junho de 1962, e começou a tocar “Regular Jazz Sessions” em torno de Kingston. Coxsone Dodd procurou por músicos de jazz ao redor de Kingston e ficou impressionado com a reprodução de McCook. McCook inicialmente resistiu oferecer-se a Coxsone Dodd para gravar e liderar um grupo de estúdio, porque ele era um “Committed Jazzman”. Em 1962 Dodd lançou “I Cover The Waterfront” (Port-O-Jam) e Roland Alphonso e Don Drummond, que fez o solo e as brass sections. Em 1963 ele lançou “Jazz Jamaica From the Workshop” (Port-O-Jam/Studio One), no qual McCook jogou pela primeira vez desde que voltou para a Jamaica. Don Drummond tem duas músicas no “ Jazz Jamaica” e McCook tem uma, "The Answer". Na primavera de 1964, The Skatalites gravaram seu primeiro LP - “Ska Authentic” no Studio One em Kingston, Jamaica e excursionou como os criadores do Ska. Seus produtores foram Coxsone Dodd, Duke Reid, Prince Buster, Vincent "King" Edwards, Justin "Phillip" Yap, Leslie Kong, Pottinger Lindon, Sonia Pottinger e Vincent "Randy" Chin. The Skatalites levou sessões com artistas de topo e trabalhou com jovens talentos, como Delroy Wilson, Desmond Dekker, The Wailers, Lee Perry, etc...! Eles fizeram seu primeiro show em 27 de junho no clube Hi-Hat, em Water Lane em Rae Town, que foi possuído e operado por Orville "Billy" Farnum. Coxsone Dodd ajudou inicialmente: "Na formação da banda, que forneceu o sistema de som, microfones, além disso, o amplificador de guitarra e um outro amplificador. Ajudou com o transporte e forneceu instrumentos e equipamentos para armazenamento. “Fui parte de promover as primeiras apresentações e shows de outros para obtê-lo do chão, porque achei mais ou menos, se estou a gravar o Skatalites, a sua boa para torná-los populares nas ruas.” No outono de 1964, a composição de Don Drummond, "Man in the Street", entrou no Top 10 no Reino Unido. Trombonista Drummond tinha pelo menos 200 músicas para o seu nome em 1965. Em 01 de janeiro de 1965, Don Drummond foi preso pelo assassinato de sua namorada, Anita "Marguerita" Mahfood. Mais tarde ele foi condenado e preso ao asilo Bellevue. Em agosto de 1965, The Skatalites fez seu último show. Eles se separaram em dois supergrupos, Rolando Alphonso e Soul Vendors e Tommy McCook e os Supersonics. No início de 1967, a adaptação de Don Drummond Ska do tema para o filme The Guns of Navarone entrou no Top 40 britânico. Don Drummond morreu 06 de maio de 1969, no asilo Bellevue. 1983-1998 - Em junho de 1983, The Skatalites foi reformada e tocou no “Reggae Sunsplash Festival”, Montego Bay, em julho. Seu show foi muito bem sucedido e a banda tocou mais concertos na Jamaica. Suas sessões de ensaio resultaram em um punhado de novas canções que foram gravadas no “Music Mountain Studio”, mas só publicado em 2007 pela “Motion Records”. O álbum incluía sua homenagem a Don Drummond, “Big Trombone”, com Lord Tanamo nos vocais. Em abril de 1984, The Skatalites gravaram um álbum de reunião em segundo lugar, “The Return of The Big Guns”, lançado pela “Mango Records” no Reino Unido em 7 de julho, 1984, The Skatalites tocou para milhares em Selhurst Park durante o “Sunsplash Londres”. The Skatalites jogou sete músicas e também apoiada em três do Prince Buster antes de fechar com uma reprise de sua canção tema, "Freedom Sounds". Entre 1985 e 1988, os membros do núcleo do Skatalites emigraram para o nordeste dos Estados Unidos. Eles fizeram seu primeiro concerto E.U. em The Village Gate. Em Abril de 1989, The Skatalites apoiou a “Bunny Wailer's Liberation Tour” com sete membros originais: Tommy McCook, Roland Alphonso, Lester Sterling, Johnny Moore, Jackie Mittoo, Lloyd Brevett e Lloyd Knibb com convidados especiais como Dion Knibb nos vocais, Devon James na guitarra, e Ken Stewart nos teclados. Em Janeiro de 1990, The Skatalites fizeram a sua primeira excursão para os E.U. com a mesma formação, exceto Jackie Mittoo e Lester Sterling. Em 16 de dezembro de 1990, Jackie Mittoo morreu em Toronto, Canadá, de câncer. Entre 1991 e 1993, The Skatalites continuava excursionando os E.U. e em 1992 fez sua primeira turnê pela Europa. Em 1993, lançaram “Skavoovee” nos E.U. pela “Shanachie Records” e no Japão como o livro de McCooke. A turnê Skavoovee com The Skatalites, Special Beat, The Selecter, e The Toasters from US. e foram nomeados para um Grammy na categoria de Melhor Álbum Reggae duas vezes: em janeiro de 1996, pela “Shanachie Release”, em 1995, “Hi-Bop Ska” e em janeiro de 1997, “Greetings From Skamania”. Em 1997, lançou “The Skatalites Ball Of Fire”, pela “Island Records” com o convidado especial Ernest Ranglin na guitarra. Em 05 de maio de 1998, Tommy McCook morreu perto de sua casa em Lithonia, na Geórgia. Em 17 de novembro, 1998, Rolando Alphonso morreu no Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles, Califórnia. Em 27 de marco de 1999, Cedric Brooks (sax tenor) se juntou ao The Skatalites e em maio de 2000, e o Skatalites gravou um novo álbum no The Hit Factory, em Miami, com 15 faixas originais com o convidado especial Ken Boothe em uma trilha vocal. Em 26 e 27 de dezembro de 2001, The Skatalites gravou um novo álbum em Paris, “Davout Studios” para “Melodie Records” e lançado como “From Paris With Love” em 15 de abril de 2002. Em fevereiro de 2002, The Skatalites começaram a World Tour, visitando E.U.A., Europa, México, Venezuela, Porto Rico, Rússia e Japão, que durou nove meses. Em abril de 2003, The Skatalites retornou ao estúdio com Toots Hibbert para gravar uma participação para o seu novo álbum “True Love”. Eles regravaram "Never Grow Old” com Terry Hall e U-Roy. Este álbum também conta com muitos convidados especiais, incluindo Willie Nelson, Bonnie Raitt, e, Eric Clapton. Este álbum ganhou o Grammy em seguida ano de 2004. Em março de 2004, The Skatalites anunciou o início de sua turnê de 40 anos, incluindo a Colômbia, Grécia e Singapura, além do usual pára global. Vin Gordon e Karl Bryan entraram para a banda. Em abril de 2005, The Skatalites começaram novo World Tour, com seu novo baixista Val Douglas, cuja banda “A-Team” foi a banda de apoio principal para a “Reggae Sunsplash Tours” durante os anos 1980 e 1990. The Skatalites continuam a ser constituídos pelos músicos de topo em seu gênero. Em outubro de 2005, The Skatalites lançaram “The Skatalites in Orbit, Vol.1” gravado ao vivo em Buenos Aires. Em março de 2006, The Skatalites tocaram em La Bal de La Rose para Caroline, princesa de Hanover, junto com Jimmy Cliff, The Wailers e Alpha Blondy. Esta mostra começou em “2006 Orbit Global Tour” chegou à Austrália, Nova Zelândia, Chile e Argentina. Em abril de 2006, Skatalites gravou 11 músicas novas e uma capa em Byron Bay, Austrália no “301 Studios”. A nova versão "On The Right Track" é iminente. Em maio de 2007, “On The Right Track” foi lançada mundialmente pela “AIM International”, na Austrália. Em setembro de 2007, The Skatalites contribuiu com a faixa "Be My Guest", com Ben Harper nos vocais para o novo CD tributo “Fats Domino” com vários artistas. Este CD levantou fundos para todos os músicos afetados pelo furacão Katrina.

Membros da Banda:


• Lester Sterling - alto saxophone
• Lloyd Knibb - drums
• Doreen Shaffer - vocals
• Azemebo "Zim" Audu - tenor saxophone
• Andrae Murchison - trombone
• Kevin Batchelor - trumpet
• Val Douglas - bass guitar
• Natty Frenchy - guitar
• Cameron Greenlee – keyboards

Membros Originais da Fundação:


• Tommy McCook - tenor saxophone, flute
• Rolando Alphonso - tenor saxophone
• Lester Sterling - alto saxophone
• Don Drummond - trombone
• Johnny Moore - trumpet
• Lloyd Brevett - upright bass
• Lloyd Knibbs - drums
• Jah Jerry Haynes - guitar
• Jackie Mittoo - piano

Álbums:

• Ska Authentic (Studio One, 1964)
• Ska Authentic, Vol. 2 (Studio One, 1967)
• Celebration Time (Studio One, 196?)
• The Skatalite! (Treasure Isle, 1969)
• Rolling Steady: The 1983 Music Mountain Sessions (Motion, recorded 1983, released 2007)
• Return of the Big Guns (Island, 1984)
• Ska Voovee (Shanachie, 1993)
• Hi-Bop Ska (Shanachie, 1994)
• Greetings from Skamania (Shanachie, 1996)
• Ball of Fire (Island, 1998)
• Bashaka with Ken Boothe (Marston Recording Corporation, 2000)
• From Paris With Love (World Village, 2002)
• On the Right Track (AIM, 2007)


Live Albums:

• Live at Sunsplash (1984)
• Stretching Out (ROIR, 1987)
• Roots Party (2003)
• In Orbit vol.1 - Live from Argentina (Phantom Sound & Vision, 2006)

Downloads:

Hi-Bop Ska

Ball Of Fire

The Skatalite!

Chimarruts

A ideia de formação de uma banda surgiu primeiramente com o vocalista Rafael Machado e que logo contagiou seus mais próximos amigos: Sander, Rodrigo, Émerson e Diego. Alguns, colegas de classe, outros, vizinhos. Amigos de infância. Mais além, conheceram o atual integrante "Nê", que também tocava alguns instrumentos. A principio ele entraria na banda tocando bateria, depois a ideia foi de tocar guitarra, mas depois aprendeu a tocar flauta e harmônica e esse foi o caminho escolhido.
Eram sonhos em comum: a maioria garotos de classe baixa que viam na música uma maneira para se expressar com menssagens sobre a vida. Começaram tocando na rua, no Parque Marinha do Brasil. Quem frequentava o parque ouvia e gostava do som. Ninguém sabe dizer como a banda atingiu seu público. Costumam dizer que o "vento divulgou a banda".
Era o ano de 2000, e tem-se como data de surgimento da banda o dia 10 de junho de 2000, que foi quando a banda estava feita e inclusive fizeram um show. Então entrou para a banda o atual percussionista, Vinicius Marques, amigo da banda, mas que tocava em outras bandas, e já havia tocado em outras oportunidades com eles. E começou uma seleção feita pela banda para a nova vocalista. E então descobriram Tatiana Portella, a atual backing vocal, que entrou um mês após Vinicius, no segundo semestre de 2001. Já com a banda completa, foi gravado o primeiro CD no ano de 2002. Quando foram lançadas as músicas nas rádios do Sul, a banda ja se tornou um fenômeno com vários singles entre as mais pedidas nas rádios e shows lotados.
E, desde então, esses oito amigos, que formam uma verdadeira família, vêm fazendo shows por todo o Brasil, com uma média de 150 shows ao ano. A banda tem suas músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo, SBT e Record. Em 2009 ganhou o Video Music Brasil, da MTV, na categoria reggae.



CD AO VIVO 2007


Chimarruts - Só Pra Brilhar (2010)
Chimarruts - Só Pra Brilhar (2010)



Israel Vibration

Israel Vibration é um Reggae Harmony Trio, originários de Kingston, Jamaica. Lascelle "Wiss" Bulgin, Albert "Apple Gabriel" Craig, e Cecil "Skeleton" Spence, todos superaram a poliomielite na infância e passaram a ser um dos grupos mais bem sucedidos a formar raízes na Jamaica no final de 1970. Com a conversão para o movimento Rastafari, se reuniram em Kingston e formaram um grupo vocal. O financiamento para o seu primeiro álbum veio em forma de uma subvenção do Twelve Tribes of Israel (Doze Tribos de Israel) ramo de Rastafari, após Hugh Booth, um membro do Twelve Tribes of Israel, ter ouvido os três homens a cantar em uma área arborizada fora de Kingston. Wiss e Apple estavam morando na área, que havia se convertido em uma casa. Depois de lançar um single chamado Why Worry em 1977, Israel Vibration gravou três álbuns, The Same Song, Unconquered People e Why You So Craven temporariamente antes de se separar em 1981, após as sessões de gravação para o último ficarem incompletas. Os três homens se mudaram para os Estados Unidos para buscar profissionais de saúde e escapar do crescente movimento Dancehall na Jamaica. Em 1988, Gary "Dr. Dread" Himmelfarb, fundador da RAS Records, pediu ao trio para se reunir e gravar um álbum. Skelly, Apple, Wiss e foram levados para Washington, DC, para gravar um novo álbum em Lion e gravação Fox Studios, em College Park Maryland. "Strength of My Life", quarto álbum do grupo e o primeiro de 18 lançamentos de CD na etiqueta RAS, foi recebido com grandes elogios e é considerada uma das poucas pedras de toque da era pós-ouro do gênero reggae roots. Em 1997, como o Dr. Dread diz, Apple Gabriel deixou o grupo para seguir carreira solo. Skelly e Wiss continuaram a gravar álbuns e viajar pelo mundo como Israel Vibration, apoiada por colegas de longa data Roots Radics.

Discography:


1. The Same Song (1978)
2. Unconquered People (1979)
3. Why You So Craven (1981)
4. Strength of My Life (1988)
5. Praises (1990)
6. Dub Vibration: Israel Vibration in Dub (1990)
7. Forever (1991)
8. Vibes Alive (1992)
9. IV (1993)
10. I.V.D.U.B. (1994)
11. On the Rock (1995)
12. Dub the Rock (1995)
13. Israel Dub (1996)
14. Free to Move (1996)
15. Live Again! (1997)
16. Pay the Piper (1999)
17. Jericho (2000)
18. Dub Combo (2001)
19. Fighting Soldiers (2003)
20. Live & Jammin (2003)
21. Stamina (2007)

Downloads:

Live & Jammin


Stamina


On The Rock

sábado, 18 de setembro de 2010

The Scientist

The Scientist (O cientista), nascido Hopeton Brown em Kingston, Jamaica, 1960 (também conhecido como Overton Brown), foi um protegido de King Tubby (Osbourne Ruddock), um dos criadores da música DUB. Brown foi introduzido à eletrônica pelo pai, que trabalhava como técnico de reparo de rádio e televisão. Ele começou a construir seus amplificadores próprios e ia comprar transformadores de estúdio de Tubby's Road Dromilly, e, começou a trabalhar como um mixer, em meados da década de 70, inicialmente a criação de DUB, foi dada a sua chance quando Prince Jammy ia cortar uma sessão curta de mixing para Don Mais e pediu a ele porque estava cansado demais para continuar. O primeiro sucesso que foi Barrington Levy "Collie Weed". Seu nome se originou a partir de uma brincadeira entre Tubby e Lee Bunny. Tendo observado idéias com visão de futuro de Brown e aspirações técnicas, Tubby observou: "P#%%@, esse menino deve ser um cientista”. Ele deixou o estúdio de King Tubby, no final da década de 1970 e se tornou o principal engenheiro da Channel One Studio, quando contratado pelos irmãos Hoo Kim, dando a ele a chance de trabalhar em uma mesa de 16 canais de mixagem ao invés de quatro faixas de Tubby's.Ele ganhou destaque no início dos anos 1980 e produziu diversos álbuns, com suas misturas de muitos lançamentos na primeira parte da década. Em particular, ele foi o engenheiro favorito de Henry "Junjo" Lawes, para quem ele misturou vários álbuns com os “Roots Radics”, muitos com base em faixas de Barrington Levy. Ele também fez muitos trabalhos para Linval Thompson e Jah Thomas. Em 1982 ele deixou o Channel One para trabalhar no estúdio Tuff Gong como engenheiro segundo de Errol Brown. Em seguida, ele emigrou para o Washington, DC área em 1985, novamente a trabalhar em estúdios como engenheiro de som. Ele fez uma série de álbuns no início de 1980, foi lançados em registros “Greensleeves” com títulos temáticos em torno de realizações ficcionais Scientist in fighting Space Invaders, Pac-Men, e Vampires, e and winning the World Cup. Scientist alegou no tribunal que Greensleeves vendia esses álbuns sem o seu consentimento, de acordo com sua entrevista a United Reggae (revista online). Cinco de suas canções do álbum Scientist Rids the World of the Evil Curse of the Vampires foram utilizados como lista das músicas na rádio K-Jah em 2001 no game Grand Theft Auto 3. Scientist alegou em tribunal que este álbum foi colocado no Grand Theft Auto 3, sem o seu consentimento, de acordo com sua entrevista com o United Reggae (revista online).

Discografia parcial:

Scientist - Dub in the Roots Tradition [1976-79]
Ranking Dread In Dub King Tubby And Scientist (1981)
Introducing Scientist: The Best Dub Album in the World (1980)
Allied Dub Selection (1980) – with Papa Tad's
Heavyweight Dub Champion (1980)
Big Showdown at King Tubby's (1980) – with Prince Jammy
Scientist Meets the Space Invaders (1981)
Scientist Rids the World of the Evil Curse of the Vampires (1981)
Scientist Meets the Roots Radics (1981)
Scientist in the Kingdom of Dub (1981)
Scientific Dub (1981) Tad's
Dub Landing Vol. 1 (1981)
Yabby You & Michael Prophet Meet Scientist at the Dub Station (1981)
First, Second and Third Generation (1981) – with King Tubby and Prince Jammy
Dub War (1981)
World at War (1981)
Dub Landing Vol. 2 (1982) – with Prince Jammy
High Priest of Dub (1982)
Dub Duel (1982) – with Crucial Bunny
Scientist Encounters Pac-Man (1982)
Seducer Dub Wise (1982)
Scientist Wins the World Cup (1983)
Dub Duel at King Tubby's (1983) – The Professor
Scientist & Jammy Strike Back (1983) – with Prince Jammy
The People's Choice (1983)
Crucial Cuts Vol. 1 (1984)
Crucial Cuts Vol. 2 (1984)
1999 Dub (1984)
King of Dub (1987)
International Heroes Dub (1989)
Tribute to King Tubby (1990)
Freedom Fighters Dub (1995)
Dub in the Roots Tradition (1996)
Repatriation Dub (1996)
King Tubby Meets Scientist in a World of Dub (1996) – with King Tubby
King Tubby's Meets Scientist at Dub Station (1996) – with King Tubby
Dubbin With Horns (1995)
Dub Science (1997)
Dub Science, Dub For Daze, Volume 2 (1997)
Scientist Meets the Crazy Mad Professor at Channel One Studio (1997)
Respect Due (Joseph I Meets the Scientist in Tribute to Jackie Mittoo) (1999)
Mach 1 Beyond Sound Barrier (1999)
Scientist Dubs Culture Into a Parallel Universe (2000)
All Hail the Dub Head (2001)
Ras Portrait (2003)
Pockets of Resistance (2003)
Scientist Meets The Pocket (2003-2004)
Nightshade Meets Scientist (2005) - featuring Wadi Gad
Dub From the Ghetto (2006) (compilation)
Dub 911 (2006)

Downloads:

Scientist - Dub in the Roots Tradition


DUB 911


Scientific DUB

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Don Carlos

Don Carlos (nascido Euvin Spencer) Legendary Artist Reggae - Nascido e criado em uma das regiões mais necessitadas do Oeste Kingston, Jamaica, em um bairro notoriamente conhecido como Waterhouse, que, aliás, é também um local de desova musical para muitos dos talentos mais nunca Reggae , como King Tubby, membro original do Black Uhuru, The Jays, Junior Reid e King Jammy, para citar apenas alguns, Don Carlos começou sua carreira como cantora em 1973, como um dos membros originais do grupo vocal raízes acima Black Uhuru . Juntamente com outros membros fundadores, Garth Dennis, que mais tarde passou a se juntar a banda Wailing Souls e figura central Derrick Ducky Simpson Uhuru, como parte do trio, Don desempenhou um papel proeminente nas gravações do muito aclamado álbum Crisis Amor, para o produtor Prince Jammy em 1977. O referido álbum foi relançado e re-intitulado como "Black Sounds of Freedom. Um ano após a estréia do trio inovador, Don Carlos surpreendentemente decidiu empresa parte em busca de uma carreira solo. Tendo necessários pelo menos três anos para receber os apertos de ser um solista, além de desenvolver um talento para a música escrita e de higiene que o estilo distintivo vocal que não foi até maio de 1981, que Carlos realmente tomou a fraternidade pela tempestade, cortesia de um pesado, raízes e cultura sabor álbum intitulado caso mostra sofrimento de Negus Roots.
Desde então, trabalhando ao lado de Goldie, o vocalista chute lateral, escritor e co backup ter construído e consolidado através de um seguimento fiel de turismo no circuito ao vivo, além de 12 álbuns solo, principalmente Harvest Time, dia a dia de vida, Them Never Know Natty Dread um ter credenciais de todos os três emitidas em 1982, espalhadas por 1982 também conhecido como Laser Beam para que a maioria das faixas deste conjunto foram sacrificadas, Never Run Away 1984, poucos dias um Passing Glance 1985 e, mais recentemente sete por semana, um sólido conjunto venture de produção, entre Goldie, Dr. Dread e ele, não houve retorno.
Apesar de ter atingido o auge de sua carreira solo, durante o auge dos anos oitenta mania salão de dança, assim, comemorar o seu impacto, com cinco top dez hits entre 1982 - 1985, Late Night Blues Nice Time Tonight, Dice Cup, cabra e porco, eu não sou ficando louco e espalhar-se o último dos quais está incluído aqui, ele ainda está produzindo sólido, melódico reggae roots. Há um velho ditado na indústria da música afirma que: O que se passa ao redor, volta ao redor. No caso de Dons "o pedido de reintegração ao seu antigo papel como vocalista para uma rejuvenescida reunião Black Uhuru, há oito anos resultou em um álbum Agora, infelizmente, subestimado. Surpreendentemente, ele foi capaz de manter dois papéis de solo e os esforços dos membros do grupo sem causar um conflito de interesses. É uma proeza extremamente raro se repertorire um artista é construída sem alguns erros ao longo do caminho e até a reunião de Uhuru original em 1990, a reputação de Carlos sofreu um pouco de excesso de exposição. Durante este período exaustivo e agitado, um dos principais produtores da Jamaica "dos 70's e 80's Bunny Striker Lee foi capaz de convencer alguns dos melhores momentos da cantora, que chegou até aqui por recompilados para este conjunto bacana. Por habilmente emprega a secção rítmica robusto de músicos de topo sessões como Sly & Robbie, o Roots Radics Band plus e Santa Ranchie, Esta seleção mostra o quão perto do produtor e artista em perfeita harmonia começou a desenvolver o verdadeiro potencial que Carlos sempre demonstrou. O abridor, Jonnie Big Mouth é uma melancólica tentativa de reafirmar braggerts pequeno tempo e conhecer todos os chamados de sua falsa impressão, mais que riddim Drifter profunda. Enquanto Ball crescendo utiliza Alton Ellis I'm Just a Guy linha de baixo com bons resultados. E merece ainda são regiamente ganhou como sempre confiável riddim Rock Real encerra ainda uma outra via de processamento Abeba João 1. Entre outras coisas, esta colecção é um excelente exemplo de excursões versões, assim, finalmente, mas não certamente, pelo menos a música do álbum singnature, do feixe de laser que utiliza velho de três Tops It's Raining riff de grande efeito. Biografia de John Williams 8 / 1998


Don Carlos - Changes




Don Carlos & Culture - Roots & Culture



Don Carlos - Harvest Time

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bushman

Nascido Dwight Duncan em Prospect Beach, St. Thomas, Jamaica, ele foi criado como um Rastafari. Ele freqüentou a Lysson All Age School, onde seu professor de música percebeu seu potencial para a música e alimentou-o em seus estágios de desenvolvimento. Dwight então passou a Yallas High School, onde continuou a brilhar musicalmente como um membro do coro da escola, um membro do núcleo Yallas tambor, tocando o órgão bass, participando também em inúmeros concertos escolares. Ele também foi membro do coro na Igreja do Novo Testamento de Deus, onde ganhou o nome de Ark Angel. Como um adolescente, trabalhou como um seletor sob o nome de Junior Melody (às vezes Junior Buckley) para Sound System Black Star Line, e participou em vários concursos de canto a procura de talentos e em torno de St. Thomas. Junior Melody começou a cantar para Sound System’s locais, como “Lee's Unlimited, Mello Construction, King Majesty e outros. Os elogios de seletores de som e as pessoas de sua comunidade incentivaram Junior Melody levar seu talento para o nível seguinte, os estúdios de Kingston. Ele foi de carona para Kingston, e durante um jogo de futebol improvisado na Arrows estúdio ele conheceu Steely & Clevie. Depois de dizer-lhes que ele era um cantor, que o convidou para Studio 2000, onde gravou suas primeiras faixas. Sua primeira música em conjunto "Grow Your Natty", que foi seguido pelo hit "Call The Hearse". Com as negociações de um álbum, Steely queria mudar o nome de Junior Melody para Bushman. Inicialmente Duncan estava descontente com este nome, ele pensou que de alguma forma pejorativa a ele vindo do país, até que ele pesquisou o nome apenas para descobrir que "Bushman" era um nome Africano para "Medicine Man". "Call The Hearse" tornou-se um grande sucesso na Jamaica, e foi seguido por "Rude Boy Life" e seu primeiro álbum, “Nyah Man Chant” (1997). Nyah “Man Chant” foi descrito na “Rough Guide to Reggae” como "um exemplo tão bom de cantar cultural moderna como você poderia esperar para encontrar." Eles se mudaram para trabalhar com King Jammy, que produziu seus dois próximos álbuns “Total Commitment”, que recolheu a maioria dos primeiros singles que ele gravou para o produtor, e “Higher Ground”. “A Better Place” foi o quarto álbum de Bushman. Álbum em parceria com UK-based Stingray team. Apesar do reconhecimento crescente da seu talento Bushman continua a ser um humilde, pés no chão, figura que ainda vive em St. Thomas com sua esposa e filhos, segue uma dieta rigorosa Ital, e banha-se nas nascentes de água quente de St. Thomas.

Discografia:

• Nyah Man Chant (1997), Greensleeves/VP
• Total Commitment (2000), Greensleeves
• A Better Place (2001), Artists Only - reissued as My Meditation (2003), Charm • Higher Ground (2001), Greensleeves
• Toe 2 Toe vol. 4 (2002), Charm - with Luciano
• Signs (2004), VP
• Get it in Your Mind (2008), Burning Bushes
Compilations
• Most Wanted (2009), Greensleeves

Download:

My Meditation (2003)




segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Yabby You

Vivian Jackson (14 de agosto de 1946 - 12 Janeiro de 2010), mais conhecido como Yabby You (ou às vezes Yabby U), foi um vocalista de Reggae e produtor, que ganhou destaque na década de 1970 através de sua intransigência. Jackson nasceu em Kingston, Jamaica, em 1946. Um dos sete filhos, Jackson saiu de casa na idade de doze anos ao encontrar trabalho em Waterhouse. Aos dezessete anos, o efeito da desnutrição o havia deixado hospitalizado, ele ficou com artrite severa que teve as pernas parcialmente aleijadas. Sua condição física significava que ele era incapaz de voltar ao seu trabalho anterior, e ele foi forçado a traficar a vida nas ruas de Kingston. Suas crenças cristãs eram sensivelmente diferentes das de seus contemporâneos Rastafari, que muitas vezes provocou um debate sobre questões religio-filosóficas, e foi após uma dessas discussões que Jackson caminhou para um estúdio de gravação, tendo ouvido a música "like a strange ting, inside a my thoughts - like an Angel a sing". Outro período no hospital significava que o dinheiro para a gravação ficava difícil, mas, eventualmente, o "Conquering Lion" (single) foi lançado no final de 1972, creditada a Vivian Jackson e os irmãos Ralph. Corte de King Tubby, a popularidade da música e sua introdução distintivo (o canto do “Be-you, yabby-yabby-you”) Jackson ganhou o apelido de "Yabby You", que permaneceu com ele durante toda sua carreira. Nos próximos meses teve a gravação de vários singles, liberado sob nomes diferentes em várias gravadoras, embora normalmente creditada a "Vivian Jackson and the Prophets ", e muitas vezes com uma versão de King Tubby (b-side). Culminando com o lançamento do álbum “Conquering Lion”. Um conjunto Dub King Tubby mix, , King Tubby's Prophesy of Dub, também foi emitido, embora em uma tiragem limitada de 500 cópias, ajudando a estabelecer Jackson como um artista Roots. O sucesso de Yabby lhe permitiu se ramificar como produtor, e ele começou a trabalhar com ambos programados e mais artistas consagrados, incluindo Wayne Wade, Michael Rose, Tommy McCook, Michael Prophet, Big Youth, Trinity, Dillinger e Tapper Zukie, continuando a lançar o seu próprio material. Jackson continuou a gravar, produzir e executar (muitas vezes com o auxílio de muletas) até meados dos anos 1980. Ele ressurgiu no início dos anos 1990, a emissão tanto material novo e velho, e suas gravações têm sido objecto de várias reedições de alta qualidade nos últimos anos. Em 2000 ele lançou um projeto de singles remix junto de Glen Brown. O álbum inclui remixes de "Conquering Lion" de Smith and Mighty, e um remix de Glen Brown por Small Axe e Terminal Head. Um dos seus álbums, "Jesus Dread", é considerado como um dos maiores clássicos já produzidos na jamaica, Yabby You faleceu no último dia 12 de janeiro de 2010 em Clarendon, na Jamaica.O artista foi vítima de um derrame cerebral (AVC) e levado às pressas para o Hospital, onde morreu às 11 da noite do dia 12 de janeiro. O corpo físico se foi, mas sua obra certamente jamais será esquecida.

Discography:

• Conquering Lion (1975) Vivian Jackson
• Ram A Dam (1975) Lucky (UK)
• King Tubby's Prophesy of Dub (1976) Prophets (reissued (1994) Blood and Fire)
• Chant Down Babylon Kingdom (1977) Nationwide (reissued as King Tubby Meets Vivian Jackson (Yabby You))
• Deliver Me from My Enemies (1977) Grove Music
• Beware (1978) Grove Music (reissued (1991) ROIR)
• Vocal & Dub (1979) Prophet (Yabby You and Michael Prophet)
• Yabby You Meets Trinity At Dub Station (1970) Yabby U (with Trinity)
• Jah Jah Way (1980) Island
• Yabby You & Michael Prophet Meets Scientist At The Dub Station (1981) Prophet (with Michael Prophet and Scientist)
• African Queen (1982) Clappers
• Time to Remember (1982) Prophet (with King Tubby)
• Prophecy (1982) WLN (with Michael Prophet and Wayne Wade)
• Yabby U Meets Sly & Robbie Along With Tommy McCook (1982) WLN (with Tommy McCook)
• One Love, One Heart (1983)
• The Yabby You Collection (1984) Greensleeves
• Fleeing from the City (1991) Shanachie
• Yabby You Meets Mad Professor & Black Steel in Ariwa Studio (1993)
• Jesus Dread (1972–1977) (1997) Blood and Fire
• Dub It to the Top (1976–1979) (2002) Blood and Fire
• Yabby You Meets Sly & Robbie At The Mixing Lab Studio (recorded 1979) Prophet
• Yabby You Meets Michael Prophet In Dub Prophet (with Michael Prophet)
• Yabby You Meets Tommy McCook In Dub (Sounds Of The 70's) Peacemaker
• Hits of The Past Vol. 2 Prophet
• Yabby You Presents King Tubby's Boom Sounds Vol 4 Prophet

DownLoads:

Prophecy (1982)

Jah Jah Way (1980)

Conquering Lion (1975)