segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Luto na cultura reggae, morre john holt uma lenda do ritmo musical..

A morte do cantor e compositor jamaicano foi comunicada à imprensa por Copeland Forbes, manager do músico desde 2006. “O John morreu às 2h40 da manhã , hora inglesa do dia 19 de setembro. O seu sobrinho informou-nos da sua morte”, revelou ao “Jamaica Observer Online”.

A causa da morte do autor de The Tide Is High, tema que alcançou a fama nos anos 80, após os Blondie terem feito uma versão do mesmo, ainda não foi confirmada.

Nascido em Kingston, Holt alcançou visibilidade nos anos 60, como membro dos The Paragons, grupo do qual saiu em 1970, para prosseguir uma carreira a solo. Rapidamente se tornou num dos maiores nomes do reggae, com a sua faixa Stick By Me, gravada com o produtor Bunny Lee, a tornar-se no tema jamaicano mais vendido de 1972. O seu mais recente disco a solo, “Peacemaker”, foi lançado em 1993.

Confira o musicom em uma de suas apresentacoes...


Sua primeira apresentação no Brasil foi em São Luís ao lado de Gregory Isaacs no dia 14 de novembro de 2009, onde se reuniram mais de 5 mil pessoas no Cais da Alegria. Uma noite antológica que marcaria a despedida de Gregory Isaacs.
Confira sua apresentaçao no maranhao...


Que Jah conferte sua familia, amigos e fans, e reserve a ele um bom lugar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário