quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Republica do Reggae 2014

Vem ai o Republica do Reggae 2014, evento já consagrado e que está na sua 11º edição, e que esse ano está com o tema " De Volta as Raizes " Seguindo a origem do reggae roots! 
 E nesse ano trará pela primeira vez na Bahia. Bunny Wailer, também conhecido como Bunny Livingston, foi um integrante da formação original do grupo de reggae Bob Marley & the Wailers, juntamente com Bob Marley e Peter Tosh. Cantor, compositor e percussionista, foi batizado de Neville O’Riley Livingston em 10 de abril de 1947 na Jamaica. Bunny Wailer certamente é uma grande atração mundial há  se apresentar no Maior Festival de Reggae da America Latina, além dele outras grandes atrações estão na grade Oficial do evento, São eles, Midnite, que será sua primeira vez a se apresenta no Republica do Reggae, Midnite é uma banda de Reggae, originária da ilha de St. Croix nas Ilhas Virgens Americanas.O som da banda acompanha o tradicional "Reggae Roots" da Jamaica, da década de 1970. As composições da banda são caracterizadas pelo estilo "chant and call", que dá a sua música um intenso sentimento Rastafari. As músicas são geralmente focadas nos males da opressão, nas falhas inerentes dos ajustes políticos, econômicos e sociais numa escala global, e na salvação da humanidade através da fé em Jah (Deus, segundo a religão Rastafari).Dezarie, é uma cantora de reggae nascida em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. Divide as dependências do estúdio Afrikan Roots Lab com os conterrâneos do Midnite. Recebeu o prêmio Best New Female Reggae Artist (Melhor Revelaçao Feminina do Reggae) em Atlanta antes de retornar a ilha de St. Croix. Possui quatro discos em sua carreira, Fya de 2001, Gracious Mama Africa de 2003, Eaze the Pain de 2008 e The Fourth Book (2010). Em suas apresentações no Brasil, a cantora foi bem recebida pelas críticas e pelo público, devido sua postura e presença de palco. Edson Gomes, tambem considerado como o grande Reggae man da Bahia e do Brasil, trazendo suas belas canções com musicas e letras tocantes indo de encontro ao sistema e ao mesmo tempo de reflexão para nós mesmo! Sendo que foi atração que tocou em todas as edições do Republica desde 2003, Ponto de Equilibrio, atração bastante solicitada nos festivais de Reggae pelo Brasil e não poderia faltar nessa edição, e Tribo de Jah, que retorna ao Festival depois de muito tempo, pois foi umas das pioneiras no Reggae aqui no nosso pais.  

Vale lembrar que ainda vamos ter atrações no Palco Resistência o chamado palco 2 da Republica do Reggae, que oferece espaço para bandas do cenário local de Salvador e cidades circunvizinhas mostrarem o seu trabalho  nos intervalos entre as bandas do palco principal. Então não deixe de prestigiar as bandas Back´s & Finos, Banda Dissidência, Lutte, Isaque Gomes e Thomé Vianna. E  mais não deixe de apreciar a cultura local da Aldeia Hippie de Arembepe e a Tenda Dub



Nenhum comentário:

Postar um comentário