13/09/20

Toots Hibbert, lenda jamaicana do reggae, morre aos 77 anos de idade


Causa da morte de ícone jamaicano foi uma série de complicações por conta da COVID-19

E infelizmente a notícia mais triste a respeito de Toots Hibbert chegou com a confirmação do seu falecimento.

Há alguns dias nós tínhamos falado por aqui sobre como o músico jamaicano, nome influente do reggae, havia sido internado e estava em coma induzido, com a família pedindo para que os fãs direcionassem pensamentos e orações a ele.

Agora, as notícias chegam de Kingston com a confirmação da morte do líder do Toots And The Maytals, e a causa da morte foi confirmada como uma série de complicações da COVID-19, causada pelo novo Coronavírus.

Em um comunicado oficial, a banda afirmou:

É com o maior peso no coração que anunciamos que Frederick Nathaniel ‘Toots’ Hibbert faleceu em paz hoje à noite, cercado pela família no University Hospital of the West Indies em Kingston, Jamaica.

Sua família e sua equipe gostariam de agradecer as equipes médicas e os profissionais por seu cuidado e diligência, e gostariam de pedir para que suas privacidades fossem respeitadas nesse período de dor.

O Sr. Hibbert deixa sua esposa com quem esteve por 39 anos, Miss D e seus sete de oito filhos.

Toots Hibbert

Hibbert foi um verdadeiro pioneiro do reggae, inclusive tendo sido um dos primeiros artistas a utilizar a palavra oficialmente através da canção “Do The Reggay”, lançada pelos Maytals em 1968.

Em 1972, ele apareceu no lendário filme The Harder They Come, que tem Jimmy Cliff como protagonista, incluindo a lendária “Pressure Drop” na trilha sonora, canção que seria regravada por The Specials, The Clash, Keith Richards e mais.

Líder dos Maytals, Toots era um multi-instrumentista e literalmente poderia tocar todos os instrumentos utilizados nas canções da banda que o consagrou.


Que descanse em paz.

Por Click Reggae Feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário