03/07/21

GAU PASS APOSTA EM CARREIRA SOLO COM LANÇAMENTO DE COVER DO JAMAICANO JESSE ROYAL

 

Após lançar um single ao lado de Mike Stern, um dos maiores guitarristas de jazz rock do mundo e um single com o cantor e compositor Quino, da banda de reggae californiana Big Mountain, a cantora paulistana Gau Pass dá mais um passo importante em sua carreira solo com o lançamento do cover de Rock it Tonight, música do jamaicano Jesse Royal, que ganhou uma releitura na voz da artista.

 

O single, que está disponível em todos os aplicativos de música, ganhou também uma versão em videoclipe, com direção e produção de Gau. O vídeo pode ser visto no canal oficial do YouTube da cantora.

 

Fã do cantor e compositor Jesse Royal, Gau tinha o desejo de gravar uma música do artista desde 2019, quando escutou o disco “Lily Of Da Valey”. Desde então passou a acompanhar a obra do artista até surgir recentemente a oportunidade de gravar o cover de Rock It Tonight.

 

Superando os desafios de gravar e lançar novos trabalhos numa fase cheia de restrições, Gau reinventou-se e foi buscar em suas principais influências a força necessária para seguir adiante em sua carreira, planejando e produzindo suas próximas músicas. “Gerenciar a própria carreira e pensar em cada passo a ser dado é o que tem me movido nesses últimos meses e me motivado a continuar seguindo em frente no meu propósito de gravar músicas que levem mensagens de amor, paz, harmonia, igualdade, gratidão e compaixão para as pessoas”, conta.

 

Vivendo um momento de grande proximidade com cantores e personalidades ligadas ao reggae, Gau tem bebido intensamente dessa fonte para buscar inspirações e montar o repertório de seu primeiro álbum de inéditas, que já está em fase de gravação e trará canções de compositores da Nigéria, Gâmbia, Jamaica, Marrocos e Brasil, cantadas em inglês, árabe e português”.

 

 


História musical

 

Irmã de um baterista e de um contrabaixista e filha de um cantor que administrava uma loja de discos, Gau tomou gosto pela música, sobretudo o jazz e a música instrumental brasileira, por influência da família extremamente musical na qual cresceu.

 

Formada em Letras pela USP, em 1998 iniciou sua carreira como Curadora Musical em uma instituição cultural brasileira e em 2002, como produtora independente de instrumentistas de jazz brasileiros, trabalhando com nomes como Celso Pixinga, Faiska, Duda Neves, Michel Freidenson, Teo Lima, Ricardo Silveira, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Kiko Continentino, Carlos Bala, Mozart Mello, Robertinho Silva, entre outros.


Em 2106, inspirada pela obra de Djavan, David Sanborn, Mike Stern, Manhattan Transfer e George Duke, suas maiores referências, criou o quarteto vocal Living By Vocalease, formado por ela e pelas cantoras Lu Vitti, Michelle Eufrásio e Rita Kfouri, trabalho baseado na criação de linhas vocais, os “scats”, para temas instrumentais de jazz e fusion.

 

Com o quarteto vocal gravou três músicas, sendo a primeira do saxofonista norte americano David Sanborn e dos irmãos Sembello “Port Of Call”, depois “Street Rhyme” (disponível no YouTube), do guitarrista norte americano Mike Stern e a terceira “Cravo e Canela”, de Milton Nascimento, com o arranjo do tecladista norte americano, já falecido, George Duke.

 

Em 2018, estreando seu trabalho solo, gravou com o guitarrista Mike Stern um dos temas do artista, “As Far As We Know”, disponível no Youtube e nas plataformas digitais. No mesmo ano, gravou a música "Lean On Me" (de Bill Withers) com Quino, vocalista da banda de reggae da Califórnia Big Mountain.

 

Com muitos planos de expandir suas fronteiras através de parcerias com artistas que integram o momento atual da sua carreira, Gau se apoia nas experiencias de sua trajetória para colocar em prática o maior legado de sua vida: a paixão pela arte da música.

 

É possível acompanhar as novidades e próximos lançamentos da artista por suas redes sociais. Vale conferir!




SERVIÇO:

Lançamento: Rock it Tonight

Ouça nos aplicativos de música: https://sl.onerpm.com/1685484734

Siga no Instagram: @glaupass

Imprensa: Agência Petra | viviane@agenciapetra.com


Contribuição para matéria.

Fonte: Marcone / Central Reggae 


Nenhum comentário:

Postar um comentário