09/02/23

Para comemorar o 78° aniversário de Bob Marley, gravadora “Tuff Gong” relança todos seus álbuns em vinil


 A gravadora jamaicana “Tuff Gong”, fundada em 1970 por Bob Marley e seus colegas da banda The Wailers, anunciou nesta segunda-feira (06) que voltará a fabricar seus próprios discos de vinil. O comunicado marca as comemorações pelo 78° aniversário do Rei do Reggae, e foi feito no perfil oficial de Marley nas redes sociais.

De acordo com a gravadora, a partir de 24 de março, o público terá acesso aos 12 álbuns originais de Bob Marley. Que serão os primeiros vinis a serem feitos no recém-restaurado e lendário estúdio de prensagem Tuff Gong Internacional em Kingston, na Jamaica.


Para garantir seus exemplares, você precisa entrar no site (CLIQUE AQUI) e reservar suas cópias. É limitada a compra de quatro cópias de cada exemplar por pessoa. É possível também comprar a caixa “TUFF GONG JAMAICA PRESSINGS SUPER BUNDLE”, com todos os discos da remessa por $434,76 dólares (algo em torno dos R$ 2.257,49 reais, no câmbio atual).


Os álbuns são (ordem alfabética):

BABYLON BY BUS (JAMAICA PRESSING)
BURNIN’ (JAMAICA PRESSING)
CATCH A FIRE (JAMAICA PRESSING)
CONFRONTATION (JAMAICA PRESSING)
EXODUS (JAMAICA PRESSING)
KAYA (JAMAICA PRESSING)
LEGEND (JAMAICA PRESSING)
LIVE! (JAMAICA PRESSING)
NATTY DREAD (JAMAICA PRESSING)
RASTAMAN VIBRATION (JAMAICA PRESSING)
SURVIVAL (JAMAICA PRESSING)
UPRISING (JAMAICA PRESSING)


Bob Marley faria hoje 78 anos. Ele nasceu em Nine Mile, cidade do interior da Jamaica, em 6 de fevereiro de 1945. Ele era filho de Cedella Malcolm, uma mulher afro-jamaicana que se casou com 18 anos com um homem branco descendente de ingleses chamado Norval Sinclair Marley.

O cantor morreu em maio de 1981 aos 36 anos vítima de um câncer e foi um dos artistas de reggae mais famosos da história. O músico vendeu mais de 75 milhões de discos e hoje se tornou um símbolo para o movimento religioso Rastafári e para o país de origem, a Jamaica.

CRÉDITOS: 78 anos de Bob Marley


Nenhum comentário:

Postar um comentário