11/05/23

Documentário: Reggae resistência

 Estreia hoje 11-05, na tela da TVE, o documentário reggae resistência que traz um breve relato do género musical no estado com alguns nomes mas conceituado de Feira de Santana, Cachoeira e São Félix e a capital Salvador.



Não poderia ser uma data melhor que essa o dia nacional do reggae instituído em 2012, pela então presidente Dilma Rousseff, de lá para cá, já ouve muitas comemorações em torno desse dia, e para nós aqui no estado é uma felicidade ver nossa musica sendo representada através de nossos artistas que tanto lutaram pela inserção da musica e do género no conceito de todos, mesmo tendo as dificuldades, colocar o reggae em evidencia , não é uma tarefa fácil.

Nomes bastantes conhecidos nacionalmente, estão nesse longa metragem, como o nosso Reggae man, Edson Gomes, Gilberto Gil, Nengo Vieira, alem de Serginho da banda Adão negro,  também temos os nossos conterrâneos daqui de Feira, Dionorina e Jorge de Angélica, esses que tem uma bagagem muito grande no cenário do Reggae a nível nacional.

Muito agradecido por essa realização em mostrar nossa musicalidade reggae e nossos artistas para todo mundo. 

Através desse trabalho de coleta de informações que serve para fomentar ainda mais esse movimento que resiste com muita luta e dedicação, PABLO OLIVEIRA e CECÍLIA AMADO.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário