RADIO JAMAICA BRASILEIRA

11/01/25

Veterano guitarrista Rupert Bent III morre aos 57 anos

 Veterano guitarrista Rupert Bent III morre aos 57 anos

Rupert Bent III, o veterano guitarrista que morreu em 4 de janeiro, é lembrado pelo colega Michael Fletcher como “um músico completo que estava sempre pronto para subir no palco”.


Bent morreu de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica no National Chest Hospital em Kingston. Ele tinha 57 anos.

Fletcher, um dos maiores baixistas do reggae, disse ao Observer Online que conheceu Bent no final dos anos 1980, quando ele (Fletcher) era membro da 809 Band. Eles participavam de jam sessions semanais na Devon House em Kingston.

“Foi sempre uma alegria tocar com Rupert porque ele era muito criativo e sempre tinha ótimas ideias para improvisar”, relembrou Fletcher.

Bent seguiu os passos do pai, que era guitarrista do Byron Lee and The Dragonaires. Bent sênior também era um respeitado músico de jazz e piloto da Air Jamaica.

Bent, nascido no Canadá, jogou principalmente no Terceiro Mundo depois de se mudar definitivamente para a Jamaica na década de 1980.

Ele teve três passagens pela banda indicada ao Grammy, coescrevendo seu single de sucesso de 1989, Forbidden Love . Bent também coproduziu, coescreveu e foi coprojetista de Generation Coming , álbum do Third World indicado ao Grammy em 1999.

Além do Third World, ele fez turnê com Julian Marley, Dennis Brown, Sly and Robbie e Sean Paul.

Curiosamente, seu pai tocou guitarra em Lips Of Wine , o primeiro sucesso de Brown.

Rupert Bent III deixa sua esposa, Michelle Serrant-Bent, seus pais e sua irmã Jana.

– Howard Campbell

FONTE: JAMAICA OBSERVER



Nenhum comentário:

Postar um comentário