17/03/22

Falando de reggae, artistas e eventos aqui!!! Confira

                            


De tempos em tempos Salvador se transforma na capital do reggae, por trazer grandes atrações em grandes festivais já realizados na capital baiana, tanto é que  A República do Reggae, já se transformou no maior Festival de Reggae da America Latina, superando até os tradicionais que acontecem em São Paulo SP e Bogotá na Colômbia que é o Jamming Festival,  basta perceber a gama de atrações trazidas pelas produções e o quantitativo tanto de publico que prestigia os eventos, gente de todo pais realizam excursões para conhecer; chamam a atenção o quantitativo de artistas reunido na BA, percebemos que o movimento é muito forte e levado a sério, por isso é um investimento alto, e o comprometimento em colocar sempre as melhores. 

Listamos alguns eventos realizados, "Assim como o Republica outros eventos que já tivemos por aqui, podemos citar alguns que presenciamos, " REGGAE MUSIC FESTIVAL", "SKOL TROPICAL REGGAE BEACH", "BOB MARLEY DAY", 'REGGAE POWER FESTIVAL" sempre reunindo grandes nomes de pesos nacionais e internacionais, que apresentam estilos e influências diversas. 

Diretamente da Jamaica, desembarcam por aqui.

                             

 Está nos principais palco dos grandes eventos de reggae tais como "REPUBLICA DO REGGAE" é o auge de sua carreira", diz Edson Gomes para uma entrevista ao portal do grupo A TARDE em 2019.

Edson Gomes sempre destaca que os festivais é responsável pelo fortalecimento de artistas da novas gerações do reggae. “Vemos com bons olhos as oportunidade que é dada para as novas bandas. O reggae precisa de sangue novo, gente que possa fortalecer o movimento que luta por justiça e igualdade”.

Já consagrado no cenário nacional e autor de sucessos como Malandrinha, Árvore, Camelô e Fogo na Babilônia, Edson Gomes também reconhece a importância do evento para a própria carreira. “Não que os outros palcos não tenham sido importantes, mas a República do Reggae tem sido o palco principal da minha carreira e em minha luta pela causa popular”, ressalta o artista

Adão Negro é outra atração que podemos destacar por ter lançado vários sucessos e está presente sempre nos principais eventos do estado.

Assim como Edson, a banda Adão Negro também é ‘figurinha carimbada’ tanto em evento reggae como eventos de outros estilos e mescla com outros gêneros algo que dar certo pra algumas produções . Desta vez, Serginho, Guima e Aurelino apresentam sempre as canções do recém-lançado álbum ‘Alma Leve’. O vocalista Sérgio Nunes enfatiza que o público já aprovou o novo trabalho.

“Além dos grandes sucessos, vamos dar uma atenção especial às canções do Alma Leve, que percebemos, pelas redes sociais, já terem caído no gosto do público. São vídeos, áudios e mensagens escritas em que eles cantam com a gente as músicas Acende a Vela, Caia na Real e a faixa-título Alma Leve”, diz ele.


Assim outras atrações também carece de aparecerem no cenário do Reggae Brasileiro, aqui temos muitos artistas, uns foram ao auge e não continuou na mesma sintonia do sucesso, já que musicas e bandas foram surgindo e emergindo anos após anos, vamos lá destacar eles " KAYAMANAYA, MONTE ZAION, EDY VOX E PAPOULA, FLOR DA THAILANDIA, GEL FYAH E BACKS & FINOS, DISSIDÊNCIA DO REGGAE, DIONORINA" e muitos outros fizeram parte do set list de atrações que surgiram, e ainda estão na ativa. 

Cidades do recôncavo baiano, se destacaram com grandes nomes, podemos citar Sine Calmon e Morrão Fumegante, Nengo Vieira, esses dois são monstros sagrados do reggae Brasileiro que também deixou sua marca no estado e no pais. E ainda fizeram parte do grupo Remanescentes que surgiu no fim da década de 80 revelando a potencia que hoje são.

Não podemos esquecer da Diamba e Luciano (LUTTE) EX Mosiah e outros, que iremos abordar com mais detalhes em matérias mais adiante. 



Nos acompanhe que estaremos sempre postando noticias ao longo da semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário