08/04/22

Dua Lipa é processada por supostamente copiar "Levitating" de uma banda de reggae

 Na ação movida, o grupo diz que a canção soa "substancialmente semelhante" a uma faixa de 2017.


O single de sucesso de Dua Lipa levitou para o tribunal. De acordo com documentos judiciais obtidos pelo E! News nesta quarta-feira, 2 de março, Dua Lipa está atualmente enfrentando um processo de violação de direitos autorais por seu single de sucesso de 2020, "Levitating".


Nos registros, os membros do grupo Artikal Sound System, uma banda de reggae da Flórida, entraram com uma queixa contra a estrela pop, junto com sua gravadora, a Warner Records.


No processo, aberto em um tribunal federal de Los Angeles, a banda afirma que o hit de Dua é "substancialmente semelhante" ao single de 2017, "Live Your Life". Embora o grupo não forneça detalhes exatos sobre como a cantora e sua equipe conseguiram copiar sua música, a reclamação afirma: "Em 2020, com base em informações e crenças, os réus ouviram e copiaram 'Live Your Life' antes e durante a época em que eles estavam escrevendo 'Levitating'."


"Dado o grau de semelhança", continuou a alegação nos documentos, "é altamente improvável que 'Levitating' tenha sido criado independentemente de 'Live Your Life'".


Dua Lipa e a Warner Records ainda não se pronunciaram sobre o assunto.


"Levitating", que foi lançada em outubro de 2020 do álbum de Dua, Future Nostalgia, provou ser um grande sucesso para a cantora, chegando ao segundo lugar nas paradas da Billboard Hot 100.

Depois de passar mais de 41 semanas nas paradas, também se tornou a música mais longa do Top 10 de uma artista feminina, de acordo com a Billboard.

O single "Live Your Life" do Artikal Sound System faz parte do EP de 2017, Smoke and Mirrors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário