23/09/22

Droop Lion se prepara para lançar novo álbum



DROOP LION 

O grande artista internacional do reggae Jamaicano DROOP LION, está finalizando a mixagem do seu novo álbum o qual pretende lançar no início do próximo ano.

Mais para antes o cantor apresentará para todos os fãs, 2º single acompanhado dos vídeos clips oficiais, o 1° será lançado no último trimestre deste ano e o outro no final do primeiro trimestre do próximo ano.

O álbum foi produzido pelo superstar Toots Hibbert e foi sua última produção antes do seu falecimento no ano de 2020, conta com a participação do mesmo como instrumentista, tocando em todas as faixas e como back vocal em uma das.


Sobre Droop Lion

Sua voz poderosa e profunda, seu carisma e transe no palco, seu compromisso contra a corrupção e por um mundo melhor contrastam fortemente com sua discrição natural. 

O LEÃO RUGE e inspira confiança! 

Contraste que é uma das chaves que ajuda a descobrir essas raízes profundas

artista de reggae da alma!

Enquanto outras crianças de sua idade estavam ocupadas correndo por aí, brincando e fazendo barulho, André, desde infância, tem sido discreto e introspectivo, optando por vez disso, encontrar seu canto pessoal e tranquilo e relaxar. Dentro fato, seu comportamento era tal que ele foi apelidado Dropy.


Nascido Andrew Brown em St. Mary’s Parish Jamaïca, Sua herança musical foi aprimorado ainda mais ao crescer na turbulenta Waterhouse comunidade em Kingston – Tower Hill para ser exato – um lugar onde a música é o coração do povo. Há caixas de alto-falante explodindo a cada

tipo de música em cada esquina, a qualquer hora do dia ou da noite.


No início de 2000, Droop começou a gravar usando o apelido Droop Dawg, no entanto, o Dawg foi transformado em um leão.

A rádio jamaicana, Elise Kelly, da Irie FM, ouviu a voz profunda, poderosa e vibrante da alma e comentou com admiração: “Nenhum homem… este Dawg é um leão”.

O nome se encaixava perfeitamente nele. Droop Lion nasceu disposto e pronto para

abraçar seu destino.

O lançamento de singles como “Mama Soon Come Back” (uma homenagem ao sua mãe se foi cedo demais) e “Freeway” – inspirado no trágico 2010 acontecimentos que se desenrolaram no reduto político dos Jardins Tivoli em Kingston, que viu 70 vítimas de violência – fez as pessoas se sentarem e tomar conhecimento deste artista emergente. Não surpreendentemente, “Freeway” se estabeleceu vários meses no topo das paradas em 2012 e logo se tornou Droop.

A música de assinatura do Leão. Isto foi seguido por singles, incluindo “Ganja Baby”, “Lock Down”, “You Can’t Hurt Her” e “Pray for Them”, escrito após inundações devastadoras e que liderou as paradas em 2013.

Curiosamente, este também foi o ano em que o príncipe das raízes fez as malas e estrategicamente fez sua jogada para conquistar o mundo e torná-lo estouro com raízes Reggae. Cheio de entusiasmo, Droop Lion fez sua primeira turnê internacional, abrindo para Capleton – 36 datas ao longo. Pacífico Sul, Nova Caledônia, França, Itália, Alemanha e Dinamarca – abrindo caminho para a música de raiz.

Droop Lion é totalmente apreciado em todo o mundo.

Droop Lion logo chamou a atenção dos místicos do Roots Reggae, o Gladiators, que reconheceu seu talento de raiz de longo alcance, suaprofissionalismo e intenso amor pela música roots reggae e, portanto,o escolheu a dedo para um papel quase sagrado. Droop Lion substituiria Albert Griffith, o lendário cantor e um dos fundadores do Gladiators, banda formada em 1967, antes mesmo do príncipe nascer. Os anciões que detêm a chave para o Roots Reggae comunicaram seu desejo e

não só aceitou, como lhes revelou um mistério. Ele também teve sangue de Gladiadores correndo em suas veias, pois seu tio era um Gladiador original. O destino chamou e o Príncipe das Raízes foi rápido para responder.


O artista da Free People Entertainment, Droop Lion, começou a trabalhar com alguns dos

Os maiores e mais antigos músicos de Roots Reggae vivos da Jamaica, entre eles Clinton Rufus, Clive Hunt, Gallimore Sutherland, Ludlowe Robinson, Sly Dunbar e Robbie Lyn. Significativamente, seu álbum de 2014, o primeiro com Droop Lion, foi intitulado “DE VOLTA ÀS TRILHAS”. Entre 2014 e 2017, os veteranos, junto com seu veterano mais jovem, excursionou com sucesso pelos EUA e

Europa, tocando em mais de 100 datas nos maiores festivais e mais famosos salas de música. Droop infundiu as músicas do Gladiators de raízes vintage que ele gravou com suas próprias vibrações pessoais e seu fluxo contemporâneo, enquanto ele procurou manter vivo o legado dos mais velhos.


No entanto, não demorou muito para que o sinistro se insinuasse, na forma de pessoas inescrupulosas famintas por dinheiro e poder, e que discordou do espírito de independência do Droop Lion.

O mesmo produtor/agente que o havia gravado, promovido e contratado como Gladiator, levou-o ao tribunal por uso indevido do nome Droop Lion e o Gladiadores. Sem medo e em busca da justiça, o Leão caído e as pessoas livres.

O CEO do entretenimento, Cabel Stephenson, corajosamente apresentou seus argumentos e,

a verdade prevaleceu. Eles ganharam o caso na França e na Jamaica, onde os tribunais decidiram que uma banda é composta por vários músicos e que o a maioria dos fundadores e membros do The Gladiators o apoiam efetivamente.

Notavelmente, os mesmos músicos ainda estão apoiando o Droop Lion hoje.


“A Luta Continua”

Lançamento em maio de 2017, de seu primeiro álbum solo IDEOLOGIES – produzido por Cabel Stephenson, com Tameka Reynolds como produtor executivo e distribuído mundialmente pela VPal

Distribuição.

Com 14 faixas “Ideologies”Uma mistura saudável de hits lançados anteriormente e novas músicas

“profundamente simples, mas bastante mistura eclética que brilhantemente explora e expõe vários

camadas de gêneros musicais, incluindo raízes, rock e reggae”

Em “Ideologies” está o Droop Lion’s missão, uma missão que é desprovida de pretensão e altivez, missão de simplesmente torne o Reggae ótimo novamente.

Então é muito natural que o álbum Ideologies continue com seus sucessos anteriores (…) e novos lançamentos pedindo anistia, atenção plena, consciência e luz. As músicas se permitem carregar temas como “Lockdown” contra a violência policial e prisional ou “Você não pode machucá-la mais”,

onde promove o respeito às mulheres e denuncia a violência contra eles … “Screaming” é uma homenagem às vítimas do ataque do Bataclan em Paris (onde estava tocando a última data de sua

tour com os Gladiators) em novembro de 2015. Os demais títulos das peças jáanuncie a cor: Líderes se esgotam e as pessoas têm que dizer não, Moderna Escravidão, … Katta, em patois jamaicano, é um pedaço de pano que é colocado no cabeça para carregar peso, esta peça trata do peso que é usado e pesa muito.

Este álbum é acima de tudo um reflexo do compromisso do artista com humanidade, sua resposta e soluções para os males de nossa sociedade, sua fé no “Altíssimo Jah” e sua ambição de fazer o Reggae ótimo mais uma vez, o que pode parecer pretensioso à primeira vista até nos dar a substância de seu pensamento: “O reggae é o grande música que combate a opressão de todas as formas, a música do pessoas, a música que lança.” 

“Este álbum não foi feito ontem ou semana passada ou até 3 meses atrás, tem sido um muito tempo desde que trabalhei nele. A partir de no momento em que tomei o caminho do profissional

música, é o resultado de tudo que aprendi e é por isso que eu chamo de “longa espera”.

Este é o presente que ofereço ao meu público.”

Musicalmente o Droop Lion nos aquece e carrega com seu profundo ainda voz poderosa doce e melodiosa, uma raiz de reggae digna de o melhor.

Ele é um personagem gato e leão ao mesmo tempo, onde a suavidade e simplicidade estão tão presentes quanto sua força e empenho sem desvios nem hipocrisia.






APRECIADORES DO ROOTS





Nenhum comentário:

Postar um comentário